30 janeiro 2017

5 Dias para economizar na compra do Material Didático

Início do ano são contas que não acabam mais. Não é mesmo? E uma das grandes preocupações é a lista de material. Não temos como fugir dela.

Para a conta não ficar tão cara, quero dar umas dicas que tenho certeza que vão ajudar vocês.

Imagem: Pinterest


1- Olhe em casa o que você pode aproveitar do ano passado - Não estou falando em usar lápis quebrado ou canetinha que não funciona mais. Pode ser uma régua, tesoura, material dourado... Achou alguma coisa? Já risca da lista!

2 - Não compre em qualquer loja - Seja livro ou artigos de papelaria não compre na primeira loja que encontrar ou as que são famosas. A ordem é pesquisar! Dá trabalho, mas vale à pena. Além de pesquisar a loja, pesquise a forma de pagamento. Algumas dão maiores descontos que as outras se houver pagamento à vista.

3 - Não compre marcas caras - Tem alguns itens que não precisa levar a marca mais cara. Não tem porquê. Por exemplo: papéis, borrachas, tesouras, colas, colas coloridas... Por outro lado, lápis de cor e canetinhas precisam ser de melhor qualidade. 

Outro item que gastamos muito são cadernos. Os de marcas famosas (personagens famosos) custavam R$16,90 cada. Já os que não eram conhecidos custavam R$5,00. Olha a diferença!

4 - Não leve seu filho - Se o seu filho for daqueles que querem determinado caderno ou borracha. Deixe-o em casa na hora da compra. Existe pesquisas de que pais gastam mais quando levam os filhos na hora da compra do material escolar.

5 - Pesquise na internet - A mochila e lancheira da minha filha comprei pela internet. Consegui uma promoção e cupon de desconto da loja e valeu muito a pena!

Gostou das dicas? Tem mais alguma? Coloque nos comentários para todas verem.

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.



27 janeiro 2017

3 penteados para o Volta as aulas

Eu sou uma negação para penteados. Vejo tutoriais várias vezes e aí vou tentando melhorar minhas habilidades.

Fico tentando fazer penteado diferente e a Míriam adora penteados novos!


Hoje, então, trago três penteados que são simples e vão deixar as meninas lindas para à volta as aulas.






O de lacinho é muito fofo, não é? Gostaram? Se fizer algum, mostra para nós!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.


*Imagens retiradas do Pinterest


25 janeiro 2017

Ar-condicionado: Pode ter em quartos de bebês e crianças?

Como tem feito dias quentes, não é mesmo? Tem dias que minhas meninas acordam durante a noite por causa do calor.

Já ouvi mães dizerem que seus filhos só dormem se ligarem o ventilador. Mas ventiladores além de não podermos controlar a temperatura, pode espalhar poeiras e causar alergia nas crianças.

Para proporcionar conforto térmico e sono tranquilo para nossos pequenos, o ideal é um bom aparelho condicionador de ar.



Se você está perdido com tantos tipos e modelos que encontramos para vender, aí vai algumas dicas:

* Aposte em modelos silenciosos: assim não prejudica o sono das crianças.
* Tecnologia inverter: os aparelhos de ar inverter, economizam energia elétrica, são mais silenciosos e resfriam mais rapidamente.
* Filtro potente: existem filtros de ar-condicionado que eliminam ácaros, fungos, bactérias e até vírus no ambiente. 
* Funções inteligentes: Aparelhos com alguns recursos podem ajudar no nosso dia-a-dia. Como Sleep (ajusta a temperatura) e timer (ajusta o tempo).

Escolheu seu aparelho? Agora é preciso alguns cuidados:

* A temperatura precisa ficar entre 22° C a 26° C.
* Não instale próximo ao berço ou cama da criança.
* Não direcione o ar diretamente na criança
* Programe o desligamento do ar para não ficar ligado a noite toda.
* Quando for tirar o bebê do quarto para um outro ambiente sem ar, desligue o aparelho e espere um pouco antes de abrir a porta para sair do quarto.
* Desligue o ar quando for a hora do banho para evitar choques térmicos.
* Limpe o filtro semanalmente ou no máximo quinzenalmente. 

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.


* Este post é um publieditorial

23 janeiro 2017

Como voltar à rotina com os filhos

Férias terminando, correria de escola, casa, trabalho e tudo mais voltando. As vezes essa volta é um pouco difícil e cansativa, não é mesmo?

Para não ficar estressada no primeiro dia, prepare essa rotina aos poucos, antes da férias acabar.

* Comece voltando com os limites: horário de banho, de comer, de dormir...
* Incentive seu filho a querer voltar às aulas. Converse sobre tudo o que ele gosta na escola, como vai ser bom essa novo ano... deixe seu filho ajudar na preparação do material escolar: encapar, colocar etiquetas, organizar...

Imagem: Pinterest

* Escrevam juntos a rotina com horários, metas e desafios para esse ano.
* Separe um lugar para a criança guardar o material, uniforme... assim manterá a casa mais organizada.


A melhor forma de que a criança volte animada, sem estresse (para ela e você) é planejando e a incentivando antecipadamente.

Gostou das dicas? Se tiver mais conte nos comentários.

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto