01 agosto 2017

E se meu bebê engasgar?

Umas das coisas que sempre tive medo é que minhas filhas engasgassem quando eram pequenas.

Outro dia uma amiga teve esse problema. A médica disse que provavelmente a bebê ficou com um resto de leite dentro da boca e ao dormir esse leite talhou, fazendo-a engasgar quando acordou.

Em primeiro lugar, sei que é difícil, mas é preciso manter a calma. Muita calma! Em segundo, lembrar sempre de fazer o bebê arrotar e manter-se um pouquinho acordado após as mamadas.



Se estiver tossindo, chorando ou ânsia de vômito, é bom sinal porque quer dizer que mesmo com dificuldades consegue respirar. Deixe-o tossir.  É a melhor ajuda que podem ter.

Se o bebê não respirar sozinho, chame uma ambulância ou leve para um pronto socorro e ajude-o a desengasgar.



Deite o bebê sobre o braço de barriga para baixo de modo que a cabeça esteja mais baixa que o corpo; Com alguma pressão, dar 5 tapinhas seguidas nas costas do bebê; Se ainda estiver engasgado, vire o bebê de barriga para cima, ainda sobre as pernas, e faça massagem cardíaca com dois dedos, pressionando o tórax do bebê várias vezes seguidas.

Mesmo que o bebê desengasgue, leve-o no médico para uma avaliação.

Gostou das dicas? Diga nos comentários!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto

Nenhum comentário:

Postar um comentário