27 junho 2017

Será que é egoísmo ou cansaço?

Quinta entro de férias!!!! Siiimmm!!! Férias! Estou igual criança, contando os dias!

O cuidado com as meninas, casa, trabalho e tantos outros afazeres e preocupações que nós, mulheres, insistimos em acumular tem me deixado extremamente cansada. Preciso realmente parar um pouco com a correria e descansar.

A professora da Míriam tem as filhas maiores, ela parece tão serena, tranquila e fico sempre me perguntando se um dia serei assim. Sem a impressão que o tempo todo estou correndo. 



Mas enquanto esse dia não chega, preciso de férias!

A questão é que entro essa semana e as meninas só entram de férias dia 14. Sinceramente e cá entre nós, me sinto feliz com esses dias para descansar sozinha. Será egoísmo? Será mais egoísmo ainda admitir que de vez em quando preciso ser apenas Luciana e não mãe, professora, esposa de alguém?

Talvez sinto um pouco de culpa por querer esses dias de descanso sozinha. Mas ao mesmo tempo penso que quanto mais cansadas, mais nos sentimos esgotadas e até mesmo impaciente.

Sempre digo que quanto mais felizes somos, mais irá refletir nos nossos filhos.

Por isso, se você está como eu, não se culpe, não pense ser egoísmo. Caso não tenha um período de férias como vou ter: peça ajuda! Deixe seu filho com uma pessoa de confiança mesmo que seja por um período pequeno no dia. 

Vá ao salão, ao shopping, veja gente ou simplesmente durma se for o seu caso!

Seja feliz, para seus filhos serem também!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto

Nenhum comentário:

Postar um comentário