12 junho 2017

Como estimular o bebê sem estressa-lo!

Hoje em dia, vemos grande preocupação dos pais em estimular seus filhos desde o nascimento.

São estímulos para desenvolver cognitivamente, estimular a fala, começar a engatinhar, sentar, andar.. enfim! Muitos estímulos!

Mas, você já parou para pensar que estímulo demais pode prejudicar ao invés de estimular? Sim! É preciso estar atento e sensível para entender o momento certo e como estimular seu filho.

Imagem: Pinterest


A criança pode receber ajuda em seu desenvolvimento desde o nascimento. Seja através da fala (conversando com ela), lendo histórias, brincando, fazendo caretas... Porém, é preciso que esses momentos sejam tranquilos, em momentos que a criança esteja sem sono, fome ou qualquer necessidade. E o mais importante! Pouco tempo!. Não precisa durar mais do que 10 ou 15 minutos.

Conforme o bebê vai crescendo, esse tempo pode ir aumentando.

Um outro ponto que temos que ressaltar, é que a criança precisa também descobrir o mundo à sua volta. Não precisamos ensinar tudo! Ela também precisa observar, sentir, tocar... para aprender!

Ficou alguma dúvida? Pergunte nos comentários!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto

Nenhum comentário:

Postar um comentário