05 junho 2017

Como cuidar do cabelo do bebê

Mesmo o bebê nascendo com poucos cabelos, requer alguns cuidados, você sabia?

Por isso hoje trago algumas dicas para vocês.

Quando os bebês nascem produzem muita oleosidade, por isso é preciso lavar a cabecinha todos os dias. Não há necessidade de lavar com Shampoo. Outro dia vi no Programa Bem Estar que até os 6 meses não é preciso o uso do Shampoo, pode ser usado o sabonete próprio para bebê (que é o que sempre fiz).

Nesse período pode aparecer também algumas crostas no couro cabeludo. Para tirar, use antes do banho, óleo infantil e penteie com pente (próprio para bebê ou para tirar piolhos) e depois lave normalmente no banho.



Após os 6 meses, use o shampoo e o condicionador. É engraçado dizer para usar os dois quando o bebê tem pouco cabelo, mas realmente faz toda a diferença. Nesse período o cabelo já passou da fase de cair e está crescendo novamente, o shampoo e condicionador além de lavar, deixa o cabelo com brilho e mais fácil de pentear (ainda mais na parte de trás que costuma ficar mais embolado).

Quanto ao primeiro corte, depende muito do bebê. Quando nascem muito cabeludos, podem precisar cortar mais cedo... o importante é fazer com que seja um momento divertido para não assustar ou deixar a criança com medo.

Gostou das dicas? Tem mais alguma? Comenta aí!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto

Nenhum comentário:

Postar um comentário