29 maio 2017

O que não pode faltar no Pós Parto

Quando engravidamos pensamos na gravidez, no parto e esquecemos do pós parto, não é verdade?

O pós parto ou puerpério, é um período que precisamos de paciência. Afinal nosso corpo levou 9 meses para uma grande mudança. Precisamos cuidar para que volte com tranquilidade.

Hoje trago 5 itens que você não pode deixar de lado.

1-  Concha de silicone: Foi minha melhor compra nas duas gravidez. Além de "depósito" do leite que vaza, ajuda o bico do seio a se recuperar da inevitável rachadura que tem ao amamentar.

2 - Creme para os seios: Por mais que cuidemos dos seios para não machucarem durante a amamentação, inevitavelmente se machuca. Peça indicação de sua médica de uma boa pomada para passar. Lembrando que antes do bebê nascer, não é indicado passar pomadas ou usar a concha de silicone. Isso pode estimular o leite e fazer com que seu organismo entenda que é hora do bebê nascer, podendo haver um parto prematuro.


3 -  Absorventes pós parto: Eu subestimei as primeiras semanas pós parto e comprei absorvente normal. Não deu certo, o ideal é o próprio para pós parto. Além de deixar mais limpa, fica mais confortável.

4 - Médico: Não esqueça de procurar seu ginecologista após 1 mês do parto. É muito importante verificar se tudo está bem.

5 - Descanso: O período de resguardo não é "coisa de gente antiga". É necessário! Sei que muitas ficam aflitas para voltar à rotina normal, porém é necessário não se esforçar nesse período. Como disse, foram 9 meses para o corpo e seus órgãos mudarem totalmente. É preciso calma e paciência para voltar a tão aguardada "vida normal".

Ficou faltando alguma dica? Fala para gente nos comentários!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto

Nenhum comentário:

Postar um comentário