03 abril 2017

5 Maneiras simples de demonstrar amor pelos filhos

Muitas vezes, não só com os filhos, amamos as pessoas e acreditamos que esse amor está subentendido, mas esquecemos que é muito importante demonstrá-lo.

Aliás atitudes valem mais do que palavras. Por isso, que tal fazer coisas simples para que seu filho se sinta amado?

1- Saia sozinho com ele - De vez em quando saio sozinha com minha filha. Falo que é passeio mãe e filha. Lanchamos, vamos ao cinema... nos divertimos. Meu marido também faz isso. Leva para tomar café da manhã para conversarem sobre a semana.

2 - Conte histórias sobre vocês - Não tem coisa que a criança mais goste do que ouvir situações que passaram juntos quando eram menores. Com o tempo, infelizmente, a criança esquece muitos fatos da infância. Relembrar fatos que passaram juntos, faz a criança sentir-se querida por você guardar com carinho o que viveram. Você pode mostrar fotos, vídeos que fez há um tempo.



3 - Deixe bilhetes - Escreva palavras de carinho. Pode ser no espelho do quarto, no lanche da escola, no travesseiro... a surpresa vai deixá-lo feliz!

4 - Elogie - Mesmo em situações pequenas, elogie a criança. Elogie na frente e para outras pessoas. E não esqueça! NUNCA exponha algum defeito ou algo ruim que a criança faça.

5 - E o melhor.... abrace! - Nada melhor do que um bom abraço apertado! Uma vez ouvi que para uma pessoa ser feliz, precisa de 5 abraços diários. Com certeza se você der pelo menos um no seu filho, ele será muito feliz e de quebra, você também.

Gostou? Deixe seu comentário!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto


Nenhum comentário:

Postar um comentário