12 abril 2017

5 brincadeiras de Páscoa para fazer em família

Páscoa chegando e a criançada fica ansiosa pelos ovos de chocolate. Que tal fazer desse momento um tempo de diversão em família?

Aqui vão 5 dicas de brincadeiras simples para fazer em casa.

1 - Coelhinho sai da toca: Toda criança ama essa brincadeira. Algumas crianças serão os coelhos e outras a toca. Os que são a toca devem unir as mãos no ar. As outras devem ficar agachadas embaixo da cobertura. Uma das crianças deve ficar no meio da roda e gritas:"Coelho sai da toca!" e assim, os coelhos devem correr para outra toca. Quem ficar sem toca, vai para o meio e começa tudo de novo. Se tiver poucas crianças podem usar bambolês ou fazer círculos no chão com giz para ser a toca.

2 - Caça aos ovos: Brincadeira tradicional de Páscoa. Esconda ovinhos de chocolate pela casa e quintal. Entregue cestinhas e vai dando pistas de onde podem estar os ovos. 



3 - Pintando ovos: Cozinhe ovos de galinha. Dê para as crianças tintas coloridas para que os pinte com os dedos ou pinceis.

4 - Mímica: Cada criança deve interpretar algum elemento relacionado à Páscoa. Esse pode juntar adultos e crianças.

5 - Desenho: Coloque em papeis palavras relacionadas a Páscoa. A criança, então, sorteia uma palavra e desenha o elemento para que outra criança consiga adivinhar.

Gostaram das ideias? Se tem mais alguma coloca nos comentários. Vamos amar ver!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto

Um comentário:

  1. Muito legal, é um momento especial para ser curtido em família, as crianças amam e fica para sempre marcado na memória. Adorei...Parabéns!!!

    ResponderExcluir