Início do ano são contas que não acabam mais. Não é mesmo? E uma das grandes preocupações é a lista de material. Não temos como fugir dela.
Para a conta não ficar tão cara, quero dar umas dicas que tenho certeza que vão ajudar vocês.
Imagem: Pinterest
1- Olhe em casa o que você pode aproveitar do ano passado - Não estou falando em usar lápis quebrado ou canetinha que não funciona mais. Pode ser uma régua, tesoura, material dourado... Achou alguma coisa? Já risca da lista!
2 - Não compre em qualquer loja - Seja livro ou artigos de papelaria não compre na primeira loja que encontrar ou as que são famosas. A ordem é pesquisar! Dá trabalho, mas vale à pena. Além de pesquisar a loja, pesquise a forma de pagamento. Algumas dão maiores descontos que as outras se houver pagamento à vista.
3 - Não compre marcas caras - Tem alguns itens que não precisa levar a marca mais cara. Não tem porquê. Por exemplo: papéis, borrachas, tesouras, colas, colas coloridas... Por outro lado, lápis de cor e canetinhas precisam ser de melhor qualidade.
Outro item que gastamos muito são cadernos. Os de marcas famosas (personagens famosos) custavam R$16,90 cada. Já os que não eram conhecidos custavam R$5,00. Olha a diferença!
4 - Não leve seu filho - Se o seu filho for daqueles que querem determinado caderno ou borracha. Deixe-o em casa na hora da compra. Existe pesquisas de que pais gastam mais quando levam os filhos na hora da compra do material escolar.
5 - Pesquise na internet - A mochila e lancheira da minha filha comprei pela internet. Consegui uma promoção e cupon de desconto da loja e valeu muito a pena!
Gostou das dicas? Tem mais alguma? Coloque nos comentários para todas verem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário