21 dezembro 2016

Como fazer quarto de menino e menina juntos?

As duas vezes que engravidei o que mais gostei era preparar o quarto. Pesquisar, sonhar, comprar... cuidar de cada detalhe... é um momento muito especial!

Quando engravidei da Cecília, minha segunda filha, antes de saber que ela era menina, o que mais pensava era como ia transformar o quarto da Míriam (todo rosa), num ambiente que ficasse neutro, bonito tanto para ela e para um menino (se no caso estivesse grávida de menino).

O menino não veio, mas compartilho com vocês algumas ideias para vocês!

Como a Míriam tinha 6 anos (não era mais uma bebê) não queria um quarto de bebê. Queria um quarto que a acompanhasse durante bastante tempo.

A primeira coisa que pensei eram nas cores! É muito importante você pensar nas paletas de cores! Assim fica mais fácil as escolhas de cortinas ou persianas, papel de parede ou cores de tinta, e objetos de decoração.

Se tivesse um menino, pensei em cores alegres que não são considerados femininos ou masculinos. Como: amarelo, laranja... e não seria difícil para a Míriam abrir mão do rosa que tanto ama.

Papel de Parede: site Papel de Parede Anos 70

Outra forma que tinha pensado também é usar personagens infantis que tivessem a ver. Como por exemplo, a turma da Mônica que minha filha ama!


Jogo de cama da Turma da Mônica: To&Stok


Outras ideias são: quarto neutro com pequenos detalhes da decoração colorido, quarto dividido por cores (área da menina e do menino)


Gostaram das ideias? Comenta embaixo!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto





Nenhum comentário:

Postar um comentário