16 novembro 2016

Você sente ciúmes do seu filho?

Você deixa seu filho pela primeira vez na escola e ele não se importa em ficar longe de você. Quer dar papinha para a bebê, mas só aceita comer se a babá dá. Você tenta ensinar a falar "mamãe", mas a criança fala primeiro "papai". Já aconteceu algo assim com você? Ficou ciúmes do seu filho? É normal! Muito normal! Mas a partir daí as reações que temos é podem não ser normais.

Pensar que a vai deixar de nos amar ou vai nos substituir por outra pessoa é normal! Mas ficar brava quando alguém ensina algo novo para nosso filho, é o ciúmes exagerado! Como já passei por isso como professora! Tinha mãe que mandava a criança dizer que ela tinha ensinado algo que eu ensinei em sala de aula.

Imagem: Pinterest

Outro sintoma exagerado de ciúmes é quando a mãe pensa 24 horas no filho, sem conseguir até mesmo  cumprir com suas tarefas diárias. Esse sentimento de insegurança não é amor.

Muitas tem até mesmo a reação de não permitir que seu filho brinque ou passe o dia com familiares. Esse  sentimento de posse faz mal a mãe e a criança também. A criança pode crescer com baixa auto-estima, insegura, sempre querendo que a mãe resolva seus problemas por menor que seja.

Está com ciúmes? Crie laços, tenha tempo para brincar, sem diminuir os limites. E nunca esqueça que os laços que criamos com nossos filhos são eternos. Esse amor vai só crescer, independente dele ter outras pessoas queridas perto deles. 

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário