30 novembro 2016

Atividades para crianças de 1 ano

Seu bebê já não é mais tão bebê. Anda pela casa, quer explorar tudo (normalmente o que não pode) e você fica sem saber o que fazer com ela.

Então, vamos lá! Tem pequenas atividades, simples mesmo. Que você pode explorar com a criança.

Nessa fase a criança gosta de bater palmas quando está contente, falar pequenas frases, dar tchau, rabiscar, virar as páginas dos livros, montar torres e objetos, Ela precisa explorar e ser incentivada a continuar e fazer mais tais atividades.



Ouvir músicas, cantar (do jeito dela), ouvir histórias são atividades que podem acalma-la (dependendo da música e história) e ajuda em seu desenvolvimento.

A criança nessa idade gosta muito da repetição. Ouvir centenas de vezes a mesma história, mesma música...

As vezes nos preocupamos com brinquedos educativos, que as vezes são até caros. Criança nessa faixa etária ama embalagens e caixas. Higienize embalagens e caixas usadas e deixe-a explorar.




A Cecília com uma embalagem reutilizada, brincando de colocar um brinquedo dentro.

"Esconde-esconde" (o famoso "Achou"), rolar no chão e imitar também amam.

Compre livros de tecido, plástico ou aqueles com capas e folhas duras para que a criança explore. Quanto mais figuras, mais colorido, mais interessado o bebê será.

Lembre-se que criança nessa idade cansa rápido. Por isso, as brincadeiras devem durar de 5 a 7 minutos.

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário