14 setembro 2016

Desabafos: Aprendendo a ser uma mãe confiante!

Muitas vezes, como mães, não temos tanta confiança em nós mesmas. Principalmente quando nos comparamos a outras mães.

Já perceberam que sempre nos comparamos à mães que tem como pontos forte o que temos de fraco? Não fazemos comparações com pessoas semelhantes a nós. Isso é ruim! Porque ao invés de nos valorizarmos acreditamos que temos que ser como a outra pessoa para ser uma boa mãe.

Outras vezes, não comparamos, mas simplesmente somos duras conosco mesmo quando erramos em algo. Quando tudo não sai do jeito que queremos.

A experiência de ser mãe pela segunda vez tem me ajudado a ser mais confiante naquilo que tenho feito como mãe e isso me faz feliz porque consigo relaxar e aproveitar mais cada momento, cada fase das meninas.



Se você tem sentido frustrada em algum aspecto como mãe, lembre-se que Deus deu um dom especial para cada pessoa. Aprimore seus pontos fortes, seu talento e passe isso à seus filhos. Assim também sentirão valorizados individualmente.

Não pense no que deveria ser ou ter. Pense no que já conquistou! Assim, aproveitará ao máximo cada momento de sua vida.

Quando somos gratos, acreditamos em nós mesmos, os aspectos que precisamos melhorar, vem naturalmente... sem ser massante, cruel ou pesado para nós!

Em casa sempre fazemos uma brincadeira: no final do fim de semana pergunto para minha filha 3 coisas que a deixaram feliz no fim de semana. Sempre me surpreendo com o quão pouco uma criança precisa para ser feliz. Isso me faz mais confiante em ter certeza de que estou no caminho certo!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário