18 julho 2016

Ideias para fazer na férias com pouco dinheiro

Finalmente as férias chegaram! Como amo ter a Míriam o dia todo em casa! Sem correrias, consigo até mesmo organizar mais as coisas por aqui!

Mas em tempos de crise muitos pais ficam perdidos sem saber quais atividades podem fazer com as crianças sem gastar muito.

Existe várias atividades que para nós podem parecer simples, mas com certeza a garotada vai amar!

1- Saia da toca - Sair um pouco de casa é ótimo para as crianças. Na minha cidade durante o dia faz calor e no fim da tarde começa a esfriar. Aproveite os horários mais quentes e vá em parques ou praças. Leve a bicicleta ou patins ou pipa... irão gastar as energias e se divertir muito! Agora... se mora em cidade com praia... seja feliz! Aproveite!

Parque da Lajinha - Juiz de Fora/MG

2 - Atividades culturais - Pode ser a biblioteca (algumas tem contação de história, mas só o fato de ser um espaço para lerem vários livros num espaço diferente, é divertido para eles), museus (informe dias e horários mais baratos para crianças), cinema (nessa época tem vários filmes infantis. Se não der para ver todos, escolha qual a criança quer mais ver e se informe do dia que tem promoção).

Museu MAMM - Juiz de Fora/MG

3 - Piquenique - Crianças AMAM piquenique. Não precisa de muita coisa, pode ser o que tiver em casa mesmo. Você pode também combinar com a mãe de algum coleguinha e irem juntos. Assim, as crianças se divertem juntos e as mamães também podem papear.

4- Mão na massa - Faça alguma receita simples com a participação da criançada. É um ótimo aprendizado. Aprendem: matemática, leitura, aprimoram a coordenação motora, saúde, boas maneiras... além de brincarem. (No próximo post, vou dar algumas dicas de receitas para fazer com as crianças)

Docinho de leite em pó e coco que ela preparou

5- Cinema em casa - Escolha um bom filme/desenho para ver em família (seja da Tv aberta ou fechada, netflix...). As crianças amam quando paramos um pouco dos nossos afazeres e tiramos um tempinho para ficar com eles. Faça a pipoca e se divirta!


Lembre-se que o tempo passa muito rápido! Dedica-se aos seus filhos! Casa, trabalho, nossos afazeres sempre estarão aí para fazermos. As crianças logo crescem. Aproveite esse tempo e crie boas memórias nos seus filhos!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.

*Quarta não teremos post. Estarei na casa dos meus sogros e lá não tem internet. Mas sexta terá normalmente!

Um comentário: