22 julho 2016

2 Receitas fáceis para fazer com a criançada

Sempre estou em busca de receitas simples e rápidas para fazer com a Míriam. Tem alguns anos que ela diz que será chef de cozinha e que quer aprender a fazer receitas.

Não acho que ela tenha que fazer gastronomia por ter falado na infância, mas acho que cozinhar com ela, além de incentivá-la, fazer alguma atividade juntas, é uma forma dela aprender.

Como disse nos post passado (sobre atividades para fazer nas ferias sem gastar muito dinheiro), hoje trago duas receitas super simples para fazer com a criançada sem nem usar o fogão.

1- Paçoca Cremosa: 10 paçocas amassadas com garfo; 5 colheres de leite em pó (usei o mais barato); creme de leite até ficar na consistência que você deseja; 1 paçoca esfarelada para colocar por cima.

É só misturar as paçocas, o leite e colocar o creme de leite até dar consistência. Coloque em copinhos (coloquei em xícaras de café - aquelas pequeninas) e jogar paçoca esfarelada em cima para finalizar. (a receita é do site Panelaterapia)


video


2 - Docinho de leite em pó - 1 lata de creme de leite; 1 lata de leite em pó; 1 lata de açúcar; 1 pacote pequeno de coco ralado. Mistures todos os ingredientes, enrole, passe no coco relado e sirva.

Deixe as crianças enrolarem as bolinhas do jeito delas. Mesmo que fique grande como a da Míriam, não tem problema. Elas tem que cozinhar do jeito delas. Isso trará muita satisfação à elas. (a receita é do site cybercook)



E você? Já cozinhou com seus filhos? O que gostam de fazer juntos na cozinha?

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário