Nos dias atuais com tantas tarefas, tantas obrigações, acaba que muitas vezes vamos empurrando tudo com a barriga e no final do dia não conseguimos realizar todas as tarefas que queremos.
Tenho vivido dias cansativos, com muitas tarefas a cumprir e muitas que vão ficando pelo caminho.
É a procrastinação! O ato de deixar para depois o que se pode fazer hoje!
Imagem: Pinterest
Confesso que isso não tem me feito bem. Termino o dia cansada, me sentindo culpada por não ter conseguido realizar tudo que queria.
Ontem estava vendo um vídeo antigo da Rosi do Canal "Éramos Dois" e ela dizia que não existe falta de tempo, mas sim excesso de desculpas. E é verdade! Como os dias estão corridos, temos todas as desculpas do mundo para adiar tarefas, regimes, obrigações, vídeos que quer gravar, lugares para ir... enfim! É fácil eu dar qualquer tipo de desculpa. Ainda mais agora sendo mãe de duas meninas.
Mas essa frase da Rosi ficou martelando na minha cabeça e fiquei pensando o que posso fazer para mudar isso. Como sempre faço, li bastante e coloquei minhas metas para parar de deixar para depois.
Primeiro escrevi numa agenda o que tinha a fazer durante o dia: seja tarefas domésticas, posts do blog, cuidados com as meninas... enfim! Tudo o que precisava fazer!
Diminui um pouco as tarefas, porque percebi que se colocar atividades em excesso, a chance de fracassar são maiores.
Uma ótima técnica é parar um pouco após cada atividade. Nem que seja por 5 minutos. Isso ajuda a se empenhar em terminar o que está fazendo par alcançar a recompensa de descansar um pouco.
Outra coisa importante que li é a respeito de não buscar a perfeição. Sentir-se feliz não só com o que realizou, mas como realizou. Isso foi importante para mim que sempre me cobro muito.
Hoje foi o primeiro dia, confesso que deixei apenas uma tarefa não concluída. Mas também estou aprendendo a valorizar o que consegui realizar e não o que ficou para trás.
Espero que continue assim! E vocês? O que fazem para parar de procrastinar?
Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário