20 maio 2016

Organizando a rotina da família: Como tem sido a vida como mãe de duas meninas

No final do ano passado comentei aqui como estava tentando organizar a rotina da casa, mas também o quanto estava sendo difícil.

Realmente de lá para cá, tive ainda dificuldades. A minha intenção era continuar a rotina que a Míriam já tinha, inserindo a Cecília e coisas minhas que queria completar no dia.

Comecei a conseguir criar essa rotina da melhor forma, depois que a Cecília iniciou a alimentação. Os horários regularam mais e não preciso parar a todo instante para amamentar.

Percebi que não adiantava querer já tudo estabelecido com a Cecília tão pequena. Conforme a bebê vai crescendo, seus horários vão estabilizando automaticamente. Seja na alimentação, como falei, ou com as sonecas durante o dia.

Imagem: Pinterest
Escrever o que queremos fazer no dia, nos ajuda a cumprir tudo o que deseja fazer no dia e também a perceber o quanto o dia foi produtivo



Ainda não consegui  malhar (em casa mesmo como queria) e voltar a gravar vídeos. A Cecília dorme uma soneca antes do almoço (que aproveito para organizar a casa) e depois do almoço (apenas 1 hora). Tinha planejado gravar vídeos nesse tempo, mas aproveito para descansar um pouco e depois quando ela acorda sempre acontece algo que acaba atrapalhando.

Pensei em gravar depois que as meninas dormem, já que a Cecília dorme às 20h e a Míriam às 21h, mas nesse horário não tenho ânimo. Quero banho, relaxar ou me cuidar (fazer hidratação, cuidas das unhas...) 

Espero que na próxima vez que falarmos em rotina, eu venha dizer que agora estou conseguindo malhar e também gravar vídeos. 

Acho que também não consegui avançar na malhação e vídeos porque a minha prioridade tem sido a rotina das meninas. É muito importante as crianças terem rotina. A rotina traz tranquilidade para a criança crescer saudavelmente. Sente-se mais segura por saberem o que acontecerá no dia e também nos ajuda a perceber quando tem algo errado com a criança.

Por outro lado, desde março tenho postado regulamente aqui. O que me deixa feliz; é um avanço!

E vocês? Como organizam a rotina da casa?

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário