15 abril 2016

Regrinhas para visitar um recém nascido

É normal sentirmos ansiedade em conhecer o bebê de uma amiga ou parente que acompanhamos com tanto carinho a gestação. Porém, não importa se é o primeiro filho ou não, é preciso ter alguns cuidados para acabar não sendo inconveniente.



1- Onde visitar? - Algumas mulheres preferem visitas ainda na maternidade por ter a sua volta pessoas que a ajudem e também por não precisar se preocupar com a organização da casa. Outras preferem as visitas em casa, assim que chegam da maternidade, pois o bebê ainda não fica muito tempo acordado e acham mais fácil dar atenção às visitas. E ainda, as que preferem em casa, mas após um tempinho para conhecer melhor o bebê e passar os primeiros dias que são mais complicados. Então, o que fazer? Simples! Ligue e pergunte. Fazer a vontade da mãe, sem questionar, é o melhor caminho.

2- Após marcar a visita - Se estiver doente, gripado, com alergia... qualquer sintoma de doença: cancele a visita. Pode parecer exagero, mas bebês recém nascidos tem a imunidade baixa e não pode estar sujeitos às doenças. E por incrível que pareça, já vi muita história de bebês doentes por causa de visitas. Quando for visitar, não fume e não passe perfume.

3- Durante a visita - Assim que chegar lave as mãos ou use álcool em gel. Mesmo tendo higienizado as mãos, não pegue nas mãos do bebê e não beije.Tire fotos ou pegue o bebê se os pais autorizarem. Caso permitam tirar fotos, pergunte se pode postar nas redes sociais (tem pais que não gostam). Guarde os palpites para você (a não ser que peçam sua opinião). Faça visita rápida e se ver alguma bagunça, louça para lavar... não custa ajudar. 

Se sua amiga parecer desatenta, falar pouco... lembre-se que ela está vivendo um tempo diferente: não come direito, não dorme, está sempre pensando no bem estar do bebê... Seja paciente! Logo, tudo volta ao normal!

E você? Tem alguma outra dica para nos dar? Escreva nos comentários!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário