25 abril 2016

Qual tempo você tem para você depois que virou mãe?

Sim! O título ficou grande, mas queria que mesmo que você não lesse post, o título em si te fizesse pensar um pouco.

Depois que os filhos nasceram, quanto tempo você tem para você?

É engraçado como algumas pessoas falam com orgulho que são integralmente mãe; que 24 horas do seu dia é dedicado a maternidade.

Fico pensando: será que faz bem para nós? Será que faz bem para nossos filhos? 

Será que pensar um pouco em nós mesmos é egoísmo? 

Deixa te falar uma coisa. Tudo o que é demais é ruim. Inclusive ser mãe. Não estou dizendo para você "largar" seu filho com alguém todos os dias para fazer algo pensando só em você.

Mas que tal reservar um momento do dia para você mesma. Para fazer algo que goste, que tenha prazer. Pode ser um exercício físico, um momento de leitura, uma ida no salão de beleza, interagir nas redes sociais, escrever  ou até mesmo um momento de cochilo.

Imagem tirada do Pinterest

Quando você passar a tirar um momento para você, perceberá que isso te fará mais feliz e em consequência quando estamos mais felizes fazemos as pessoas a nossa volta mais felizes. Assim, seu filho te verá como uma pessoa mais leve, feliz e sentirá assim também.

Tente se programar! Tire um tempinho do dia para você e por que não combinar com o marido de uma vez no mês sair com as amigas para conversar ou algo que te faça relaxar e te faz lembrar que você não é somente uma mãe?

Seja feliz! Como mãe, como pessoa, como mulher!

Você reserva um tempo para você? O que faz? Deixe sua dica nos comentários!

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário