11 abril 2016

Qual a marca queremos deixar nos nossos filhos?

Outro dia estava pensando sobre o que quero que minhas filhas se lembrem da infância quando forem adultas.

Será que as lembranças serão boas? O que irá contribuir para serem adultas mais plenas e bem sucedidas? Qual marcas deixarei na vida delas?

Parei para pensar quais marcas meus pais me deixaram e que me trouxe conforto, me tornou mais forte e me tornou uma pessoa feliz.

Imagem Pinterest


Trouxe hoje aqui, alguns pontos que lembrei e que quero deixar em minhas filhas.

1- Cada filho é único - Um dos momentos que mais lembro da infância são os mais simples, os que me faziam me sentir única. Me fazia sentir que amavam todos os filhos da mesma forma.

2- Tempo Juntos - Os melhores momentos são aqueles que meus pais deixavam seus afazeres por um instante para se dedicar a mim e meus irmãos. Minha mãe, pela manhã, deixava de lado seus afazeres domésticos para ensinar um pouco sobre Deus. Era um momento divertido! Ela contava histórias, cantava, dançava... nós amávamos! Meu pai, por sua vez, mesmo chegando do trabalho cansado, sempre separava um tempo para nós. E o melhor era a refeição da noite! Com todos nós juntos! Meus pais sempre dizem: "Família que come unida, permanece unida!". 

3- Vivendo sob pressão - Meus pais nunca compartilhavam problemas conosco quando éramos crianças. Lembro que quando tinha 6 anos meu pai foi mandando embora de onde trabalhava. Não percebíamos que meus pais estavam tristes e preocupados com isso. Eu achava o máximo meu pai em casa durante o dia até ele começar em outro trabalho. Eles não demostravam as aflições do dia-a-dia, fazendo com que tivéssemos uma linda infância.

4- Pontualidade - Meu pai sempre ensinou que temos que ser pontuais. Honrar com nossos compromissos. Sempre dizia:"Mineiro não anda atrasado!". Sou chata com horário. Morro de vergonha se chego um minuto atrasado. E agora sempre digo: "Sou filha de mineiro. Não chego atrasada".

Esses são alguns pontos, mas lembrei de tanta coisa boa da infância... Espero marcar assim também minhas filhas. Que elas se lembrem com alegria da infância que tiveram.

E você? Que marca quer deixar nos seus filhos?

Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário