06 abril 2016

Eu fui: Minha experiência no Cinema para Mamães!

Não sei se vocês sabem, mas em várias cidades do país tem um projeto de cinema para mamães com bebês de 0 a 18 meses.

O intuito é levar as mamães ao cinema para um momento de diversão e descontração! As salas são preparadas para receber as mães com os bebês nessa faixa etária, com ar condicionado no mínimo, sala higienizada, tapetes com brinquedos, trocadores, espaço para carrinhos dos bebês e iluminação necessária para que possamos aproveitar o filme e ao mesmo tempo dar atenção aos bebês!

Pode levar papais, vovó ou criança maior, porém o alvo maior são as mamães com bebês que precisam tanto de um momento de relaxamento, socialização e diversão!

Essa semana tivemos uma primeira sessão aqui em minha cidade promovido pelo site Panelinha de Mães. 

Fiquei super empolgada quando vi que teria essa oportunidade de ir ao cinema com minha bebê. Primeiro porque amo cinema e segundo, como estou esse ano me dedicando exclusivamente a maternidade, estar sempre em casa tem me deixado um pouco sufocada. Mas... tudo normal para quem está sempre acostumada a trabalhar, sentir-se produtiva. O trabalho de casa nunca é valorizado e considerado produtivo como trabalhar fora (mas isso a gente deixa para conversar melhor em outro post).

No início fiquei preocupada: Será que a Cecília vai ficar bem? Vou conseguir assistir o filme? E se ela chorar? E com isso tive dúvidas de ir várias vezes. Depois considerei que todas as mães que estariam lá poderiam enfrentar esses mesmos problemas e resolvi ir. Minha mãe foi comigo, o que deixou essa experiência ainda mais feliz!

A sala realmente foi adaptada pensando no conforto das mamães e seus bebês. Tinha tapetes, almofadas e brinquedos, espaço para a criança brincar, o ar estava agradável... na minha opinião o som poderia ainda ser um pouco mais baixo e não tinha iluminação alguma como falaram que teria.

Mesmo com esses pontos que acredito que poderia melhorar, fiquei muito satisfeita!

Foto site Panelinha de Mães

Chegando na sala, a Cecília ficou olhando um pouco para a tela sem entender nada. De repente começou a querer chorar, pois já era hora dela dormir. Então, a amamentei e ela acabou pegando no sono. Acordou no final do filme! Brincou um pouco, olhou um pouco para a tela e resolvi amamenta-la mais um pouco porque saindo de lá teria que ir direto pegar a minha filha mais velha na escola. 

Acabou o filme deu aquele alívio! Alívio de ter saído um pouco de casa com a bebê; alívio dela ter ficado bem e confortável; alívio de ter ido no cinema.

Foi uma ótima experiência! Terça que vem terá outra sessão e pretendo ir novamente! Se você é de Juiz de Fora e se interessou, clica nesse link para ter mais informações (https://www.facebook.com/panelinhademaes/?fref=ts)





Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.


2 comentários:

  1. Gente que bacana, não sabia desse projeto, que ideia ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né Débora? Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir