04 abril 2016

A música no desenvolvimento do bebê

A música tem uma grande influência na nossa vida. Já pensou nisso? Sempre temos uma música que nos faz lembrar algum momento bom ou ruim da vida, uma música que nos faz lembrar uma pessoa, uma música que nos anima, que nos entristece... e não poderia ser diferente com os bebês.
A música exerce uma influência muito grande no seu desenvolvimento, ajudando a desenvolver a concentração, socialização e disciplina. Sem contar na comunicação, criatividade, coordenação e a memória.
Imagem; Pinterest

A partir do terceiro mês o bebê consegue associar a música com algo que tenha aprendido. Por exemplo, sempre que vou dar banho na minha bebê canto uma determinada música. Com o tempo ela entende que quando canto essa música, é hora do banho. Faço isso para dormir, comer... Além da memória e o desenvolvimento da criança, ajuda também a saber o que vai acontecer com ela a seguir e faz com que tenha um momento mais tranquilo e prazeroso.
Uma outra dica muito importante é colocar músicas clássicas para os bebês, principalmente quando forem dormir (pode ser bem baixinho). Música clássica ativa os caminhos neurais responsáveis por muitas habilidades intelectuais. Habilidades criativas, linguística e emocional.
Escute, cante, dance com o seu filho. Faça-o dançar, repetir movimentos. Perceba quais ele gosta mais e estimule.
Você canta para seu filho? Deixe sugestão de músicas nos comentários.
Se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que terei o maior prazer em responder. Se não souber, prometo pesquisar e assim, a gente aprende junto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário