09 março 2016

Personalizando o material escolar

Pensei até que seria bobeira falar sobre isso num post. É aquela mania que a gente tem de achar que todo mundo já sabe, mas numa reunião de pais falei com uma mãe como fiz as etiquetas do material da minha filha e ela disse que não sabia que dava para fazer assim. Então, vim compartilhar com vocês.

Toda vez que na lista de material vem escrito que tudo tem que ser etiquetado com o nome da crianças entrava em pânico. Haja etiquetas! Sem contar que tem tipo de material que não dá para colocar etiqueta ou escrever com caneta ou canetinha.

Na internet tem vendido etiquetas de vários tipos, personalizadas, mas confesso que acho que são muito caros.

Então eu mesma fiz todas as etiquetas. E o melhor! Do jeitinho que minha filha queria!

É muito simples! No nosso "amigo" Google coloquei "etiquetas escolares personalizadas gratis para imprimir". Aparecem vários tipos de etiquetas. É só escolher o modelo que quiser.

Como minha filha queria com o tema Enrolados (Rapunzel) acrescentei esse nome na minha busca.

Assim, escolhi qual queria e copiei...


Como não entendo muito de programas o mais fácil é colar no word mesmo e com a caixa de texto preencher com o nome da criança, escola, ano...

Esse ano ainda fiz para os lápis de escrever, lápis de colorir e canetinhas. Como as crianças perdem os lápis! Pesquisei "etiquetas para lapis para imprimir gratis" e fiz da mesma forma.

Colocando várias na mesma folha, sai bem mais barato do que comprar etiquetas.

Você pode imprimir em casa em folhas autoadesivas ou em casas de xerox, que foi o que fiz! Se quiser imprimir em folha comum, cole no caderno e depois encape o caderno

O resultado foi esse!


A dica é simples, mas espero que tenha sido útil.

E você? Como organizou o material do seu filho? Tem alguma dica para nos dar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário