23 novembro 2015

Organizando a rotina da família

Oi Gente! Tudo bem com vocês?

Eu estou tentando organizar minha vida. Sim, criar uma rotina aqui em casa. E como é difícil!

Tinha já uma rotina com a Míriam, mas não conseguia criar uma rotina certa para organização da casa, com o blog e vídeos que quero gravar, já que também trabalho fora de casa. Com o nascimento da Cecília uma rotina ligando todas as coisas ficaram ainda mais difícil.

Estou de licença maternidade, mas no ano que vem vou continuar em casa e me dedicar a esse primeiro ano da Cecília conosco. Então, estou tentando me organizar para ter uma semana mais tranquila. 

Eu acredito que sem rotina, o tempo passa tão rápido que a gente termina a semana sem ter conseguido completar sequer uma atividade importante.

Para criar nossa rotina, comecei escrever, fazer listas, para tentar encaixar todos os horários e necessidades da família. Foram muitos papéis, porque cada hora esquecia de algo e como a Cecília está exclusivamente amamentando, acaba que toma um pouco mais do tempo da mamãe aqui.


Fonte: Pinterest

Como fiz? Primeiro coloquei as prioridades, depois atividades que queria inserir no dia-a-dia (como: exercício, atividades com a Míriam e a Cecília...) e fui encaixando nos horários que já existem (mamadas, levar/buscar a Míriam na escola...).

Mas o principal é ser flexível. É óbvio que nem todos os dias vai dar para seguir a risca. A questão é ter uma direção e não se incomodar ou sentir frustrada quando não der para cumprir tudo.

Depois conto para vocês como está sendo essa rotina.

Me conta nos comentários como é a rotina de vocês!

Fiquem com Deus e tenham uma boa semana,

Luciana Pires


Um comentário:

  1. Adorei o post Lu.. Aqui tbm foi difícil adaptar quando a Alice nasceu e mamava exclusivamente. Tudo mudou porque antes eu trabalhava fora e fazia as atividades da casa a noite quando chegava e faxina pesada era todo sábado. Depois que ela nasceu, eu passei ficar em casa tempo integral, porém, um bebê requer atenção quase que 100% do tempo né, agora imagino você com duas mocinhas em casa, e cada uma numa fase diferente.
    Aqui em casa eu aproveitava o soninho da tarde pra fazer as tarefas básicas e meus exercícios e quando o marido chegava a noite, a Alice era toda dele e eu muitas vezes aproveitava pra tirar um cochilo, um banho mais demorado, etc..

    ResponderExcluir