05 fevereiro 2013

Look Inspiração: Professoras

Quando fazia faculdade uma professora disse que normalmente quem trabalha com educação é considerada "brega" ao se vestir.

E ela defendia que não tínhamos que nos preocupar com essas "coisas femininas". Temos que acima de tudo nos preocupar com a educação.

Segundo ela, nosso salário tinha que ser somente para o nosso intelecto e não para roupas bonitas, maquiagens e afins.

Óbvio que minha vontade foi rir. Como já lecionava, virei para uma amiga e disse: "Devo ser uma péssima professora". Risos a parte, é claro que não concordo.

Acredito que qualquer professora ou pessoa ligada à educação pode e deve se vestir bem para trabalhar.

Ontem, na net estavam mostrando o final da novela Carrossel. Como não vi a novelinha, entrei nessas reportagens e vi  os looks que a professora da novela usava e achei bem legal e resolvi mostra-las e trazer algumas outras dicas.


Pelo que percebi ela suava muito saias, vestidos e cardigãs. Amo esse tipo de look. É muito bonito e confortável.

Mas se você é professora de educação infantil ou não gosta desse tipo de look, o melhor seria usar legging, calças mais confortáveis, vestidos ou saias longas.


Para o trabalho gosto de leggins com sapatilha ou bota baixa. Tênis acho muito informal e esportivo demais. Fica parecendo que está indo para academia.


Calças mais soltinhas, pantalonas, boyfriend também é ótimo para as que não dispensam usar calça, mas quer estar confortável.

Se você não dispensa o seu jeans comum mesmo, não tem problema. Se o jeans te deixa livre para movimentar, abaixar, levantar... tudo bem.


Em dias muito quentes, adoro usar sais e vestidos longos. Além de fresquinho, você pode abaixar e levantar sem se preocupar. Quem trabalha com crianças sabe o quanto abaixa-levanta durante o dia....

Espero que tenham gostado das dicas. Mesmo quem não trabalha com educação, acho que são looks ótimos para o trabalho (se o seu trabalho for mais informal).

Beijos
Luciana Pires






2 comentários: