21 maio 2012

Dicas de Inverno!



Uma leitora do blog viu essa reportagem da Ligia Kogos para o site Yahoo (obrigada Francine), me mandou por e-mail e achei interessante compartilhar com vocês.

É muito interessante como hoje podemos ter vários cuidados com nosso corpo, mãos, pés, cabelo mesmo no inverno.

Quer algumas dicas preciosas para você passar o inverno mais feliz?

Banho:  Jogando um pouquinho de essência de eucalipto no chão do box, com o vapor produzido pela água bem quente, você vai ter a sensação de que está em uma sauna, além de trazer alívio para quem está com sintomas respiratórios, gripes, tosses, gargantas cansadas, além do prazer reconfortante que a inalação do eucalipto traz.

Procure sabonetes ricos em silicone, óleos lubrificantes (amêndoas, avelã, germe de trigo, abacate, castanha), nutrientes como mel, frutas, vanila, suavizantes como glicerina e alantoina. Hoje há uma variedade grande no mercado e você encontra opções baratas como mostrei
aqui.

Pés: Corte das unhas, aplique generosamente creme hidratante com ureia e alantoina nos pés e unhas. Resultado: pés macios, bonitos e descansados, com unhas finas e polidas. 

Rosto: Aproveite e deixe óleo demaquilante ou creme de limpeza e algodão dentro do box para, à noite, retirar a maquiagem e driblar a preguiça. Massagear delicadamente a face em movimentos circulares facilitará a remoção da pele morta no rosto

Cabelos: A temperatura quente da água, do vapor, do ambiente, é excelente para aumentar a penetração de produtos nos fios de cabelos. Aproveite todos os restos de condicionadores que se tem em casa, inclusive de marcas e tipos diferentes, aplique nos cabelos e estará pronto um “coquetel” de hidratação profunda, para aplicar após o shampoo. Prenda os cabelos para cima e, enquanto se toma o resto do banho, deixe agir por alguns minutos. Funciona quase como as hidratações que se faz nos cabeleireiros.

Pós-banho: Acabado seu banho, envolva-se numa toalha felpuda e aproveite para descansar numa poltrona ou na cama por um momento. Em seguida, comece a aplicar o hidratante deslizante para o corpo, à base de uréia, silicones, germe de trigo, óleo de avelã, de uva, manteiga de karité, manteiga de illipe...

Começando pelas pernas e pés massageando lentamente, estenda depois para o resto do corpo, mãos braços, pescoço. O rosto por fim, agora rosado e brilhante, altamente receptivo ao hidratante adequado ao tipo de pele, com delicado movimentos circulares, faça-o penetrar enquanto relaxa mais um pouco.


E bom inverno!!!

Um comentário:

  1. *--*

    eu adorei a reportagem quando li, e agora mais ainda porque vc tbm gostou...rsrsrsrs

    hoje de manhã quase que joguei desinfetante de pinho no chão para ver como era (mas pensei melhor) e vou comprar a essência logo...rsrsrsrs eu adorei as dicas, são baratas, e pelo descrever dá mesmo uma sensação de que se está num SPA...rsrsrsrs!!!!

    bjoxxxx

    ResponderExcluir